quarta-feira, 10 de maio de 2017

Quero ler em maio...

Olá pessoal! Tudo bem? 


Aqui estou eu com mais uma listinha de livros que gostaria de conseguir ler neste mês. Até que tenho obtido sorte nas minhas seleções de leitura, ainda não peguei nenhum livro ruim, muito pelo contrário, os livros tem sido excelentes. Como demorei a fazer esta post, já conclui a leitura do segundo livro de A Mediadora, e gostei bastante, a protagonista é uma figurinha, mas em outra post conto melhor. Aliás, a linda aqui, esqueceu de postar o resultado da seleção mensal de leituras, desde janeiro, mas breve acerto isto.... Aiaiai, a viciada em leitura lê até panfleto de supermercado, mas esquece de contar o que achou dos livros para vocês, esta sou euzinha.

Vamos aos livros selecionados:


O Arcano Nove (A Mediadora 2) - Meg Cabot





 Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 








Delírio (Delírio 01) - Lauren Oliver




Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.


Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.


Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?




Os 13 Porquês - Jay Asher


Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.











 Em um bosque muito escuro - Ruth Ware



A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon. 




Espero estar colaborando com minhas sugestões de leitura, afinal é um hábito que desde sempre eu tenho, que andou meio de lado, mas depois de ler, há anos...a saga Harry Potter, voltei com tudo. E continuo num mar de livros, doida com as novidades. Confesso que ando numa fase mais empolgada com os livros do que com os esmaltes.


Ah! e não esqueçam, se tiverem dicas de bons livros, vou adorar que me indiquem nos comentários.


Bjos,


Mony





12 comentários:

  1. Adorei a lista, quero ler os 13 porques que dizem ser melhor que o filme smp...

    Beijos <3

    Blog Nana Pinho em cores - Face - Insta Nana
    Blog Cozinha Desande - Insta Cozinha

    ResponderExcluir
  2. Ri com "Lê até panfleto de supermercado" rs
    Eu queria ler esse livro 13 Porquês porque vi a série e sou curiosa com filmes/séries inspirados em livros! Gosto de comparar!
    Beijooo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista e espero que consiga ler tudo.
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Só conheço Os 13 Porquês e acho ótimo! Os outros parecem bem bons!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Mony
    Suas escolhas para ler estão maravilhosas! Gostei do Arcano Nove!!

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  6. Amo livros ... inclusive meu nome é título de um 🤗
    Mas eu gostaria de ler Os 13 porquês.
    Beijinhos


    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  7. Olhando na bala parece que a tonalidade não vai dar certo, né?! hehehe! Mas fica uma graça na boca! ;)

    Adorei a sua seleção. Desses livros só tinha ouvido falar de "Os 13 porquês"! Achei interessante a descrição do "Delírio". Fiquei curiosa!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu não li nenhum desses. Mas parece que é bacana.

    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acabei de assistir a série os 13 porquês, já quero ler o livro


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  10. Adorei a lista, esse mês eu já li uma trilogia e estou terminando o livro menos é mais, se a gente não faz uma lista não lê.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vc tem tido mais sorte do que eu ,engatei um meia boca seguido de um ruim kkkkkkkkkkkkkk
    Não conhecia esses , fiquei curiosa!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar seu comentário, se tiver um blog, coloque o link para que eu visite.. São bem vindos todos os comentários sadios, Fique à vontade para divulgar seu sorteio, blog... Este espaço também é seu. Afinal o blog é feito para vocês também. Aproveitem!!!