segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Esmaltei com....Treino Puxado - Achados da Gio da Colorama

Numa das minhas idas a drogaria, fui dar uma olhada no cantinho dos esmaltes, e vi este azulzinho (com um pouco de lilás) e foi amor a primeira vista, como andei afastada, nem sabia desta coleção. Este esmalte foi o único que gostei da coleção. Apesar de outras marcas terem parecidos.

Detalhes:


Esmaltei com duas camadas, sendo tranquilo na limpeza e secagem. Sempre gostei da maioria dos esmaltes da marca, pois não dão trabalho na esmaltação. 








Vocês já usaram algum dos esmaltes desta coleção? Me contem se gostaram.



Bjos,


Mony

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Quero ler em Janeiro

Ê semaninha preguiçosa... acho que o horário de verão, e este calor infernal que está fazendo, nos deixa em eterno estado de letargia... vivo cheia de sono...e acordo querendo sempre dormir mais... 


Mas vamos ao post, que enrolei pacas para colocar no ar. Bem, como muitos também fazem, em blogs e canais relacionados a livros, em meados do mês de dezembro, escolhi os livros que gostaria de ler em janeiro. E ainda deixei uns de extra se conseguir cumprir a meta do mês.


Estes livros abaixo fazem parte da minha meta de Janeiro, ou como vou chamar, o "Quero ler". Já adianto que estou indo super bem. Já li os quatro primeiros livros, mais um extra, e estou na etapa final do quinto livro. Mas como disse no início deste post, esta semana tô meio devagar, tá difícil driblar o sono/preguiça/falta de disposição.


Mas chega de chorar pitangas...


Aqui vai a minha lista:



Quero ler - Janeiro - 2017



Proibido - Tabitha Suzuma



Não Pare! - Trilogia Não Pare! -  FML Pepper


Fiquei com o seu número - Sophia Kinsella

Opposition - Saga Lux 5 -  Jennifer L. Armentrout

Estes foram os meus escolhidos de janeiro. Para os próximos meses, vou postar ou no último dia do mês vigente, ou no primeiro do próximo mês. Em fevereiro conto como finalizei esta primeira listinha de livros. E claro, vou depois falar sobre cada um com mais detalhes. Ah! e não esqueci dos esmaltes não, vou postar um azul fofo da Gio que estou usando  agora, e também uma comprinha que fiz esta semana, bem comprinha mesmo, kkkkk.



Bjos,

Mony

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Minhas Metas do ano de 2017:



Neste tempo em que estive afastada do blog, fiquei um bom tempo sem esmaltar, e esporadicamente inventava alguma mani. Estava desanimada, e ia vendo vários blogs pararem, pelas meninas estarem sobrecarregadas, e pela obrigação autoimposta de sempre postar, ter ideias de conteúdos diferentes, fotos perfeitas... Não queria fazer parte disto.

Acabei retomando o meu amor pelos livros, e de agosto a dezembro fui montado uma listinha de livros que gostaria de ler, para ver como me saia. Então pensei, porque não unir estes dois amores: esmaltes e livros?

E assim como na parte de esmaltes que sempre me considerei uma consumidora, dividindo meus gostos, esmaltações e novidades, nos livros não será diferente, sou uma leitora, de anos...que sempre cultivou este bom hábito, e que com o advento da Saga Harry Potter retomou o gosto pela leitura, que andava meio de lado, esmagado pelo dia a dia de obrigações.

Então criei uma meta anual e mensal para servir de incentivo. Não há obrigação em cumpri-la. Acho que assim, torna-se um desafio, e a empolgação fica maior. Além de me ajudar a não ficar perdida em tudo o que tenho para ler. Claro, euzinha adquiro mais livros do que dou conta de ler, assim como comprava mais esmaltes do que precisava. Alguém se identifica?



Vamos as minhas metas de leitura que criei para 2017:


Quero ler no ano - 48 livros
Livros pendentes - 5
Continuações pendentes (séries, sagas, trilogias, duologias...) - 8
Livros nacionais – 5


Planejamento de leitura de séries:   
     
                      
   A Mediadora - Meg Cabot
   Academia de Vampiros – Richelle Mead






   Diários de um Vampiro – L.J.Smith
   Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

  




Livros não lidos de 2016: Fazem parte da meta de livros pendentes, ler 5 livros entre estes:


1 - Silêncio - Richelle Mead ok
2 - Princesa de papel - Série The Royals 1 - Erin Watt ok
3 - Just Listen - Sarah Dessen
4 - Ligações - Rainbow Rowell
5 - Mentirosos - E. Lockhart
6 - Volta pra mim - Mila Gray
7 - Fim dos dias - A Queda dos anjos 1 - Susan Ee
8 - Marcados para sempre - A Flor da Pele 2 - Helena Hunting
9 - Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella ok
10 - A Guardiã de Histórias - Victoria Schwab ok
11 - O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares 1 - Ransom Riggs




E vocês, costumam fazer metas de leitura? Se curte ler, me indique bons livros.


Bjos,

Mony







terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Esmaltei com...Sereia da Impala & Hope da PL



Bom dia!!!! como diz o ditado..."Quem é vivo, sempre aparece". Custou bastante, foram meses que fiquei afastada daqui. Quem me conhece sabe que não gosto de fazer nada por fazer, "meia boca", e que o blog não pode ser mais uma obrigação na minha vida. Quando comecei com o pensamento de "Tenho que postar", "Tenho que esmaltar"... opa! não tenho nada! Aliado a isto, tive outros probleminhas, e fui sem querer me afastando... Sempre com o pensamento de amanhã eu volto...e o tempo foi passando...Neste período retomei  o meu primeiro amor, a leitura...mas isto fica para um outro post.

Hoje venho com uma combinação para começar o ano. Sei que a cor estabelecida pela Pantone é um verde bem mais aberto, um mint, mas apostei na nuance, e comecei com um verde mais para o truquesa, e claro, com muito brilho....

A cor de 2017

O Sereia faz parte da Coleção Acqua, de mil anos atrás. É uma verdinho bem fofo, e veio bem pigmentado, só duas camadas foram o suficiente. Acho que melhoraram a fórmula. Não tive nenhum trabalho para esmaltar e nem na limpeza. Foi um processo super tranquilo. E para dar um brilho, que eu gosto, e muito...apostei no Hope da Penélope Luz, um turquesa com glitter holográfico dourado, preto e turquesa. Achei bonitinha a combinação.


Luz natural

Com flash

Luz artificial


Um grande bjo,

Mony