segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Lidos em Setembro...

Para variar, depois de um mini sumiço, aqui estou, e trago os livros que li no mês passado, e também os dois melhores, procurando sempre escolher um nacional e um estrangeiro. Em setembro consegui ler cinco livros, gostei de todos eles, com destaque para O Lago Negro e Assombrado. Mas vamos ao que interessa.


Foram eles:




Os melhores do mês:


O Lago Negro - Vol. 01 - Juliana Daglio


Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras? (Fonte: Skoob). 

Páginas: 367 - Fantasia/Romance


O que eu achei:  O Lago Negro tem uma narrativa bem construída, mesclada  entre a realidade e a fantasia, do livro que está sendo escrito pela protagonista, Verônica. A mesma se muda para uma cidade do interior de São Paulo, com um cenário bem misterioso, onde os habitantes não gostam de forasteiros. Num clima de muito suspense, que se mantém pela maior parte do livro, descobertas e revelações vão sendo feitas ao poucos, o que me levou a ficar instigada a ler cada vez mais.
Acho que a sinopse já dá os detalhes importantes sem revelar muito, ao meu ver não há necessidade de ficar aqui enchendo linguiça, ou falando demais e correndo o risco de dar "spoiler", afinal minha intenção é ser sucinta, e deixar com que as descobertas sejam feitas conforme o leitor leia o livro.
Além disso quero super indicar a leitura, e dar os parabéns a Juliana Daglio pela excelente criação. E pedir a gentileza de disponibilizarem a continuação em e-books na Amazon, pois estou louca para ler os demais livros.









Assombrado - Série A Mediadora 05 -  Meg Cabot



Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores - eles têm o dom de se comunicar com os mortos. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais. E se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada. Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou era o que Suzannah pensava. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Mais precisamente falando com ela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Ele não deixará Suzannah em paz até convencê-la a se encontrar com ele. Em troca ele contaria tudo o que sabe sobre ser um mediador. Como saber mais sobre seu dom é uma grande tentação para Suzannah, mais uma vez ela se verá em meio a grandes apuros. Quem não vai gostar nada disso é Jesse, o fantasma por quem ela é apaixonada - e parece ser correspondida. (Fonte: Google Books) 


Paginas: 240 - Fantasia



O que eu achei: Tenho gostado muito desta série, principalmente da personalidade da protagonista, desde o primeiro livro já notamos que seu jeito de mediadora foge aos padrões esperados, sendo a maneira criativa, e muitas vezes inesperada dela resolver os impasses e imprevistos do seu dia a dia o melhor de tudo. Neste livro, Suze tem que se dividir entre, a proteção de uma pessoa do instinto vingativo de um fantasma, ter jogo de cintura para lidar com a presença constante de Paul, um atraente mediador que é apaixonado por ela, e tem mais conhecimento sobre seus poderes, além de Jesse, seu boy-magia fantasma, que não fica nada satisfeito com o assédio constante de Paul.
Eu terminei o livro com comichões para ler o último da série, e saber com quem nossa heroína ficaria. Adianto que acertei, e achei a solução surpreendente.

 



Por hoje é só! Um super bjo
Mony
😊

5 comentários:

  1. Gostei hein, mas ultimamente fico pensando que poderia ter em filmes. Gosto desse tipo de história, mais pra ver do que ler.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mony, gostei muito dos livros do mês. Muito legal que você lê bastante, isso é ótimo! Nada melhor do que bons livros. Lendo as sinopses, eu achei todos interessantes.

    Have a nice day!
    Antonia ♤ Rock ur Nails!
    https://rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostei muito de conferir suas leituras, eu confesso que ando bem devagar com as minhas hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Caramba, 5 livros!? É muita coisa! xD
    Não conhecia os livros, mas parecem ótimos, Mony!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar seu comentário, se tiver um blog, coloque o link para que eu visite.. São bem vindos todos os comentários sadios, Fique à vontade para divulgar seu sorteio, blog... Este espaço também é seu. Afinal o blog é feito para vocês também. Aproveitem!!!